EVENTOS

Corpo de Irmã Natividade é sepultado em Passos

PASSOS (MG) - Foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério Municipal, o corpo de religiosa Francisca de Mello Lemos, a Irmã Natividade, que por muitos anos trabalhou como professora e membro da direção administrativa do Colégio Imaculada Conceição (CIC) de Passos. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira (13), vítima de parada cardiorrespiratória, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, consequência de uma trombose, formação de um coágulo sanguíneo em uma veia, geralmente das pernas.
Irmã Natividade tinha 88 anos e nasceu em Passos. Dedicou quase 60 anos de sua vida aos trabalhos educacionais na Congregação das Concepcionistas Missionárias do Ensino no CIC. Segundo irmã Helizângela Góes, coordenadora de Pastoral da comunidade educativa, entre 1992 e 2012, Irmã Natividade trabalhou no CIC de Passos, sendo transferida para o mesmo colégio, em Machado, no Sul do Estado, onde permaneceu até o início desta semana, quando o problema de saúde que o levou á morte se agravou. Ela é fundadora da ONG Deus Proverá, que assiste famílias carentes, principalmente da antiga Rua do Valinho, hoje denominada de Imaculada Conceição, no Bairro Nossa Senhora da Penha, em Passos.
O corpo da Natividade chegou em Passos por volta de 23h30 de terça-feira e foi velado por algum tempo na capela do CIC, onde foi recepcionado pelos familiares, amigos, membros da congregação e funcionários do colégio. Entre as primeiras horas desta quarta-feira (14) e 5h30, o local ficou fechado. O velório para público ocorreu até às 8h, quando teve início a celebração da missa de Corpo Presente. Em seguida, houve o translado do corpo até o Cemitério Municipal e sepultado no jazigo de propriedade da Congregação.
Da redação